Câmara Municipal adjudica obra para beneficiação dos parques infantis da Zona Verde e do Parque de Merendas da Sra da Graça
Câmara Municipal adjudica obra para beneficiação dos parques infantis da Zona Verde e do Parque de Merendas da Sra da Graça

O Presidente da Câmara Municipal, Bruno Ferreira, assinou esta manhã o Auto de Consignação da empreitada de Execução de Parques Infantis – Zona Verde e Parque de Merendas da Sra da Graça.

Trata-se de um investimento de 31 790,24€, que vai permitir renovar os equipamentos de recreio dos parques infantis instalados no Parque Urbano da Vila, Zona Verde e no Parque de Merendas da Sra da Graça.

Exposição Dias de Abril
“Dias de Abril” de José Delgado Fernandes para visitar na Biblioteca Municipal

Inaugurou na Biblioteca Municipal de Mondim de Basto, a exposição “Dias de Abril”, de José Delgado Fernandes.

Trata-se de uma coleção de 25 fotografias que retratam a vida nas ruas, no dia a seguir à Revolução dos Cravos.

Como explicou a Vereadora Carla Silva que esteve presente na inauguração desta exposição, “José Delgado Fernandes foi um fotojornalista que nos deixou um testemunho vivo da memória do povo português e um importante contributo para memória futura”.

Município de Mondim de Basto avança com a reabilitação do “Hotel das Rãs”
Município de Mondim de Basto avança com a reabilitação do “Hotel das Rãs”

Decorreu, esta manhã, o ato de consignação da obra de “Reabilitação de Edifício de Habitação Multifamiliar – Edifício S. Tiago”, no âmbito do Programa de Apoio ao Acesso a Habitação (1º Direito) do Plano de Recuperação e Resiliência, que vem reabilitar 18 fogos destinados a dar resposta sociais e habitacionais, na modalidade de arrendamento apoiado, previamente sinalizadas na Estratégia Local de Habitação de Mondim de Basto.

Com um custo total de 2.213.280,00€, as obras de requalificação no imóvel conhecido como “Hotel das Rãs”, adquirido pelo Município de Mondim de Basto, vêm promover a inclusão social e territorial de pessoas e agregados familiares.